Bandas Blog Hard Rock

Journey discografia

Journey discografia

  1. Journey (1975)
  2. Look Into The Future
  3. Next
  4. Infinity
  5. Evolution
  6. In The Beginning
  7. Departure
  8. Dream, After Dream
  9. Captured
  10. Escape
  11. Frontiers
  12. Raised On Radio
  13. Greatest Hits
  14. The Ballade
  15. Time3
  16. Trial By Fire
  17. Greatest Hits Live
  18. Arrival
  19. The Journey Continues
  20. The Essential Journey
  21. Red 13
  22. Open Arms: Greatest Hits
  23. Generations
  24. Revelation
  25. Don’t Stop Believin’ The Best Of Journey
  26. Journey – Eclipse

 
journey discografia no Blog Hard Rock
 

Journey discografia anos 70

 
Em 1973 em São Francisco ex-membros do Santana montam o Journey, a primeira formação foi com Gregg Rolie nos teclados e voz, Neal Schon e George Tickner nas guitarras, Ross Valory no baixo e Prairie Prince na bateria.

O batera Prairie Prince não chegou a gravar nenhum álbum e retornou ao The Tubes, mais tarde chegou a gravar o álbum de AOR da banda The Vu, quem ocupou seu lugar foi Aynsley Dunbar.

Depois da gravação do primeiro disco, George Tickner deixa a banda que a partir de então passa a tocar com apenas um guitarrista.

Em 77 um vocalista se junta a banda, Robert Fleischman, mas não chega a gravar nenhum álbum. No mesmo ano Steve Perry assume os vocais e em 1978 é lançado Infinity.

Em 1978 o álbum de hard rock Evolution é lançado com um novo batera, e assim Steve Smith se junta ao Journey.
 
 

Journey discografia anos 80

 
Em 1980 o Journey lança Departure, a música “Any Way You Want It” faz fama e a banda é convidada para gravar a trilha sonora do filme Dream, After Dream.

Em 1981 pouco depois da saída do músico Gregg Rolie, o Journey lança seu maior sucesso, Escape, que foi classificado por muitos como um dos melhores álbuns de todos os tempos. Essa também foi a época em que o tecladista Jonathan Cain se junta ao grupo e a música “Don’t Stop Believin” se torna um dos maiores clássicos do rock.

A formação continua a mesma até 86 onde por influência do empresário, Steve Smith e Ross Valory deixam a banda.

De 86 até o fim dos anos 90 a gravadora lança algumas coletâneas, mas os músicos se empenham mais em seus projetos paralelos como o Hardline, Bad English e The Storm do que no próprio Journey.
 
 

Journey discografia anos 90

 
Em 1991 a banda decide voltar com a formação de 86 e troca de empresário, na ocasião é lançado Trial By Fire, um álbum ao vivo é lançado em 1998 até que o vocalista Steve Perry sofre um acidente e deixa a banda.
 
 

Journey discografia anos 2000

 
Em 2001 a banda contratou o baterista Deen Castronovo e um novo vocalista chamado Steve Augeri que havia tocado com Tyketto e Tall Stories e foi lançado Arrival em 2001, Red 13 em 2002 e Generations em 2005.

Em 2006 o vocalista Steve Augeri sofre com um problema de infecção de garganta e é obrigado a largar o grupo. Jeff Scott Soto chega a entrar para o Journey mas permanece apenas por 6 meses e não chegou a gravar nenhum álbum de estúdio.

Em 2007 depois de Neal Schon ter visto alguns vídeos no Youtube, decide chamar Arnel Pineda para os vocais a qual faz um trabalho extraordinário . Ele grava Revelation e em 2011 Eclipse onde excursiona atualmente em turnê, passando inclusive pelo Brasil.
 
 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Faça Seu Pedido Dê Sua Opinião

Você sentiu falta da sua banda favorita?

Deixe seu pedido ou expresse sua opinião.

Clique Aqui

Contato do Blog Hard Rock

Ajude-me a manter o Blog em ordem, entre em contato caso encontrar algum link quebrado ou caso queira enviar alguma mensagem.

Quer divulgar sua banda?

Se você tem uma banda de Rock e quer divulgar seu trabalho, entre em contato conosco, analisaremos o material e disponibilizaremos online.