Bandas Blog Hard Rock

Dream Theater Discografia

  1. Left Behind
  2. Black Clouds and Silver Linings
  3. Systematic Chaos
  4. Octavarium
  5. Wither
  6. Chaos In Motion
  7. Train Of Thought
  8. Score
  9. Six Degrees Of Inner Turbulence
  10. Live at Budokan
  11. Metropolis, Pt 2: Scenes From A Memory
  12. Live Scenes From New York
  13. Falling Into Infinity
  14. Once In A Live Time
  15. A Change Of Seasons
  16. Awake
  17. Live At The Marquee
  18. Images and Words
  19. When Dream And Day Unite
  20. A Dramatic Turn Of Events

 
Dream Theater discografia
 
 
 

Dream Theater Discografia – anos 80

 
Dream Theater é uma banda oriunda dos EUA, formada em meados de 19980, que toca metal progressivo. Tornou-se uma banda de movimento progressivo mais bem sucedida desde o auge do movimento em meados dos anos 70. É uma banda bastante respeitada por grandes nomes do rock e do metal, conhecida pela qualidade técnica de cada um dos seus integrantes tendo ganho vários prêmios por revistas especializadas.
 
Dream Theater é conhecida por sua versatilidade em vários estilos musicais, o que tornou possível a banda a entrar em turnê com outras bandas que incluem Iron Maiden, Joe Satriani, Marilion, Kansas, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant e Symphony X.
 
1988 – A banda lançou sua primeira demo com seis músicas, uma amostragem de seu metal progressivo, e gravou seu primeiro disco When Dream and Day Unite. Bem aceito recebeu o reconhecimento dos fãs. Porém algumas mudanças nos músicos, fez com que sua primeira formação fosse várias vezes modificada.
Por um bom tempo não tiveram vocalista fixo, mas não pararam de compor novas músicas e nem de fazer apresentações. As músicas instrumentais compostas deram origem ao álbum Images and Word. Finalmente encontraram James Labrie que se juntou a banda.
 
 

Dream Theater Discografia – anos 90

 
1992 – Lançaram Images and Words e abriram o show do Iron Maiden. Tiveram uma memorável recepção pela MTV e estouraram as vendas no Japão, o que levou a banda a sua primeira turnê.
 
1995 – Foi lançado o EP A Change of Seasons com covers e fusões com outras bandas.
 
1997 – Quarto álbum Falling into Finfinity com músicas mais melódicas. O grupo apresenta um Dream Theater mais focado em canções com passagens instrumentais e acessibilidade para se ter sucesso comercial. O disco é excelente e a banda entro em turnê passando pelo Brasil.
 
1998 – Lançou seu segundo disco ao vivo Once In a Live Time. Um vídeo nomeado 5 Years in a Live Time, com os principais momentos da banda nos últimos 5 anos.
 
1999 – Foi lançado Scenes From a Memory de grande sucesso e enorme repercussão. Durante uma turnê em New York um DVD contando com uma super produção e lançado com CD triplo, lançamento esse que coincidiu com o atentado de 11 de Setembro e a capa trazia as torres gêmeas dentro de chamas. Todos os CDs foram recolhidos e somente alguns que ficaram nas mãos de fãs passaram a ser considerados raridades.
 
 

Dream Theater Discografia – anos 2000

 
2002 – Fizeram uma turnê muito bem sucedida, gravaram um álbum duplo, experimental e controverso, intitulado Six Degrees of Inner Turbulence.
 
2003 – Lançaram o álbum Train of Thought, um álbum mais pesado do que os anteriores não deixando o progressivo, destacando-se as faixas As I Am, Endless Sacrifice e In the Name of God.
 
2004 – Relaiza gravações ao vivo e lança DVD em álbum triplo Live at Budokan, gravado no Japão onde grandes bandas e músicos como Beatles, Ozzy Osbourne, Eric Clapton e Bob Dylan já haviam se apresentado. O DVD traz algumas faixas do álbum anterior e faixas de outros álbuns, dando destaque para um medley instrumental mostrando toda técnica e destreza dos integrantes da banda chamado de Instrumedley, inclusive algumas do Liquid Tension Experiment, projeto instrumental paralelo dos membros da banda.
 
2005 – A banda lança seu oitavo álbum, marcando o vigésimo ano de existência da banda, caracterizado por algo incrivelmente lindo pelo baterista Mike Portnoy. Destaque para mais uma música épica, Octavarium. Nesse ano a banda voltou ao Brasil com mais de 3 shows.
 
2006 – Gravaram o DVD em New York intitulado Soore e surpreenderam o público tocando clássicos e músicas do último CD com a presença de uma orquestra, em comemoração aos 20 anos de carreira.
 
2007 – Foi lançado o álbum Systematic Chaos e iniciou a turnê Chaos in Motion World Tour.
 
2008 – Passou pelo Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Foi lançada uma coletânea da banda em CD duplo intitulado Greatest Hit (…and 21 Other Pretty Cool Songs), o título do álbum é uma brincadeira referindo-se a música Pull Me Under, que foi o único verdadeiro hit de sucesso do grupo. Um novo DVD duplo chamado Chaos in Motion com músicas de shows da turnê. A edição especial inclui 3 CDs com o audio das músicas do DVD.
 
2009 – A banda lança o novo álbum de estúdio Black Clouds and Silver Linings. Esse álbum teve diversas edições incluindo um produto com 3 CDs, 1 de instrumental, um cover de bandas progressivas de heavy metal e outro com o trabalho de estudo.
 
Foi também lançado um box com vários materiais referentes ao álbum e uma edição de vinil 180 gramas. Após o lançamento a banda concedeu várias entrevistas para promover o álbum e recentemente concluíram a turnê norte-americana Progressive Nation.
 
 

Dream Theater Discografia – anos 2010

 
2010 – Mike Portnoy anunciou publicamente que deixaria a banda, pois estaria mais voltado para seus projetos paralelos do que com a banda.
 
2011 – A banda divulga o nome de seu novo baterista Mike Mangini e disponibilizou em 3 partes do YouTube denominado The Spirit Carries On o criterioso processo de seleção por que passaram os pretendentes a vaga, mostrando a performance de cada um dos participantes.
 
Agora em 13 de Setembro será lançado o novo álbum intitulado a Dramatic Tum of Events com o novo integrante.
 
Foi anunciado também que a banda irá tocar as músicas do novo álbum nos shows já marcados durante a turnê pela Europa, antes mesmo de ser colocado a venda. Atualmente Dream Theater está fazendo a turnê mundial do A Dramatic Tum of Events.
 
 

Integrantes atuais

John Petrucci – guitarra -backing vocal (1985).
John Myung – baixo-chapman stick (1985).
James La Brie – vocais (1991).
Jordan Rudess – teclado-continuum (1999).
Mike Mangini – bateria, percissão (2010).
 
 

Dream Theater Discografia – principais vídeos

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Faça Seu Pedido Dê Sua Opinião

Você sentiu falta da sua banda favorita?

Deixe seu pedido ou expresse sua opinião.

Clique Aqui

Contato do Blog Hard Rock

Ajude-me a manter o Blog em ordem, entre em contato caso encontrar algum link quebrado ou caso queira enviar alguma mensagem.

Quer divulgar sua banda?

Se você tem uma banda de Rock e quer divulgar seu trabalho, entre em contato conosco, analisaremos o material e disponibilizaremos online.