Bandas Blog Hard Rock

Bon Jovi Discografia

Bon Jovi Discografia

  1. 1984 – Bon Jovi
  2. 1985 – 7800° Fahrenheit
  3. 1986 – Slippery When Wet
  4. 1988 – New Jersey
  5. 1992 – Keep The Faith
  6. 1994 – Cross Road
  7. 1995 – These Days
  8. 2000 – Crush
  9. 2001 – One Wild Night Live
  10. 2002 – Bounce
  11. 2003 – This Left Feels Right
  12. 2004 – 100,000,000 Bon Jovi Fans Can’t Be Wrong
  13. 2005 – Have A Nice Day
  14. 2007 – Lost Highway
  15. 2009 – The Circle
  16. 2010 – Greatest Hits
  17. 2011 – I Wish Everyday Could Be Like Christmas
  18. 2013 – What About Now

 
Em 1983, em New Jersey, nasce essa banda maravilhosa de hard rock. Esse post Bon Jovi discografia disponibiliza para download todos os álbuns do Bon Jovi que contabilizam 130 milhões de cópias vendidas.
 
Baixe a discografia completa do Bon Jovi aqui, no Blog Hard Rock!
 
 

Bon Jovi Discografia – História da banda

Tudo começou quando o vocalista John Francis Bongiovi Jr (Jon Bon Jovi), nascido em 2 de março de 1962 decide aprender a tocar violão aos 7 anos de idade.
A sua primeira música foi gravada quando ele tinha apenas 13 anos, chama-se “We Wish You a Merry Christmas” em um disco de Natal de Star Wars, que foi produzido pelo Tony Bongiovi que é primo de Jon Bon Jovi.
 
Aos 14 anos Jon montava sua primeira banda, o Raze, que não foi pra frente.
Jon Bon Jovi estudou no colégio “Sayreville War Memorial School” onde conheceu David Bryan em 1978, juntos chegaram a montar uma banda chamada Atlantic City Expressway (ACE) onde faziam covers de músicas do estilo R&B (Rhythm and Blues). Essa banda ACE chegou a tocar em pequenos clubes de New Jersey.
 
Ainda na adolescência Jon Bon Jovi montou a banda “John Bongiovi and Wild Ones”, compostos por músicos experientes, Tico Torres que já gravou com Miles Davis e excursionou com Chuck Berry, o amigo David Bryan que depois da antiga banda com Jon chegou a entrar na famosa escola de música Julliard School, e o baixista Alec John Such que já havia tocado com Richie Sambora na banda The Massage e com Tico Torres no Phantom’s Opera.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1980

Durante o verão de 1980 Jon Bon Jovi foi trabalhar na gravadora Power Station Studios (que já trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads) de Manhattan onde seu primo Tony Bongiovi era um dos sócios. Nessa época Jon fez várias gravações e as enviou a uma série de gravadoras, mas não obteve sucesso. Ainda faltava uns anos para que a banda que é hoje, o Bon Jovi lançando sua discografia.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1983

Em 1983 Jon contratou alguns músicos conhecidos para gravar uma música na qual ele acreditava que poderia fazer sucesso. A música era “Runaway” que foi gravada com Tim Pierce na guitarra, Hugh McDonald no baixo, Frankie LaRocka na bateria e Roy Bittar nos teclados.
 
O single foi bem aceito, Jon percebeu que esse era o momento, foi então que chamou os integrantes da antiga banda “John Bongiovi and the Wild Ones” para montar uma nova banda.
 
Em março de 1983 a banda estava montada, e como havia uma brincadeira entre os integrantes com o nome de Jon, decidiram colocar o nome na banda de Bon Jovi. Richie Sambora se juntou ao grupo pouco depois dessa época, já que muitos guitarristas passaram pelo Bon Jovi, mas nenhum havia se firmado.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1984

Dia 21 de janeiro de 1984 foi assinado o contrato com a Polygram para o lançamento do primeiro álbum que levara o nome da própria banda. Runaway volta a fazer sucesso e a carreira do Bon Jovi se inicia.
 
O álbum de estréia Bon Jovi que Doc MacGhee, o empresário da banda, ajudou a emplacar, foi lançado nos Estados Unidos e Reino Unido e chegou a ouro com mais de 500mil cópias vendidas. Essa foi uma época boa para divulgação da banda, o Bon Jovi chegou a abrir um show para o ZZ Top no Madison Square Garden (um dos lugares mais respeitados para shows em Nova Iorque), tocaram na Europa abrindo shows do Kiss e do Scorpions, e fez tour inclusive no Japão.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1985

O sucesso do primeiro álbum fez a produtora logo correr para lançar o segundo. Os produtores pressionaram a banda para colocar em produção novas músicas para serem lançadas no mercado, até que em 1985, um ano depois do lançamento do primeiro álbum o 7800° Fahrenheit é lançado, fazendo parte de sua discografia.
 
O álbum teve uma recepção fraca, uma respeitada revista britânica a Kerrang!, que elogiou o trabalho da banda no álbum de estréia, chegou a falar que o 7800° Fahrenheit não passava de uma imitação da boa banda Bon Jovi que ela conheceu. O próprio vocalista Jon Bon Jovi em entrevista posterior falou abertamente que o álbum poderia e deveria ser melhor.
 
De qualquer maneira a banda de hard rock depois do fracasso desse álbum não desanimou e partiu para composições do terceiro álbum a qual prometeram ser uma obra prima.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1986

A discografia do Bon Jovi, conta tambem com o terceiro álbum da banda lançado em 1986 vai para o hall dos melhores álbuns da história de todos os tempos. Em Slippery When Wet, Bon Jovi se junta ao compositor Desmond Child e com a ajuda do produtor Bruce Fairbarn (Loverboy, Krokus, Black n’ Blue, Aerosmith, AC/DC, Poison, Scorpions, Kiss, Yes, Van Halen, Jackyl, Prism, Blue Oyster Cult, Chicago) diversas músicas como “You Give Love A Bad Name” , “Wanted Dead Or Alive” , “Never Say Goodbye” fizeram enorme sucesso, “Livin’ On A Prayer” passa a ser o clipe mais tocado na MTV.
 
A capa original trás um par de peitos em uma camiseta molhada, o que fez com que uma comissão de moral dos EUA exigisse a troca, e hoje a capa é muito mais comportada.
 
Sobre o nome do álbum, David Bryan diz que foi devido as estradas perigosas que a banda pegava para a realização das turnês, mas o real significado de Slippery When Wet é relacionado a um clube de stripe onde elas ficavam muito escorregadias quando molhada.
 
Durante a exaustiva turnê de Slippery When Wet, Jon Bon Jovi teve problemas com a voz devido as notas altas, desde então ele passou a cantar em tons ligeiramente mais baixos.
 
Produzido também por Bruce Fairbarn (Aerosmith, AC/DC, Poison, Kiss, Scorpions, etc) New Jersey foi uma forma de Bon Jovi dizer a todos que não é um banda de apenas um disco de sucesso e canções como “I’ll Be There For You”, “Bad Medicine”, “Lay Your Hands On Me” e “Born To Be My Baby” alcançaram todas as paradas de sucesso e prêmios que uma banda pode desejar.
 
A turnê deste álbum foi emendada com a do álbum anterior, as longas horas de estrada levaram os integrantes a exaustão, e algumas brigas começaram a surgir.
Depois da turnê de New Jersey, Bon Jovi faz uma pequena pausa. Jon Bon Jovi lança seu álbum solo de hard rock Blaze of Glory que foi trilha sonora do filme “Young Guns II” e Richie Sambora lança “Stranger In This Town” que devido a pegada Blues não agrada os fãs da banda.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1992

Em 1992 Bon Jovi entra de vez na década de 90 mudando os cortes de cabelo, as letras também sofrem ligeira mudança tratando além de romance, aspectos políticos.
Um curiosidade que foi publicada sobre o nome do disco, é que ele deveria ter sido chamado de Revenge, mas por influência do produtor o nome foi trocado para Keep The Faith. Bob Rock, o produtor, tem um currículo extenso no hard rock, além de sua carreira solo bem sucedida, já participou como músico de importantes banda como Motley Crue e Metallica, foi engenheiro de som de bandas como Loverboy, Prism, Survivor, Krokus, Black n’ Blue e Aerosmith, e como produtor trabalhou com The Cult, Motley Crue, Electric Boys, David Lee Roth, Cher, Skid Row, etc.
O álbum foi um sucesso vendendo milhões de cópias pelo mundo a fora. Mais um disco para o meu post Bon Jovi discografia.
 
 

Bon Jovi Discografia – 1994

Em 1994 a gravadora lança Cross Road que foi uma das mais bem sucedidas coletâneas de hard rock da história vendendo milhões de cópias em todas as partes do mundo.
Cross Road trás duas faixas inéditas que fizeram enorme sucesso, “Always” e “Someday I’ll Be Saturday Night” e marca também a saída do baixista Alec John Such que além dos problemas que já havia enfrentando com álcool e drogas, sofre um acidente de moto que o deixa de molho por algum tempo.
 
These Days marca a entrada do novo baixista Hugh McDonald no lugar de Alec John Such. Hugh já havia tocado em outras bandas de aor e hard rock como Arcangel, Robin Beck, Cher, Alice Cooper, Lita Ford e Mitch Malloy e passa a ter dedicação total ao Bon Jovi.
 
Com letras mais maduras a banda ganha criticas positivas e aceitação da mídia e dos fãs, que deliraram com faixas como “This Ain’t a Love Song” e “These Days” , a banda novamente sai em turnê mundial o que mais uma vez leva a banda a exaustão.
Após uma pausa Jon Bon Jovi grava o seu segundo álbum solo intitulado “Destination Anywhere” e Richie Sambora grava “Undiscovered Soul” que conta com a participaçãoo de Steve Tyler do Aerosmith na gaita da faixa “If God Was A Woman”. Duas faixas fizeram sucesso nas rádios neste álbum de Sambora, “Hard Times Come Easy” e “In It For Love”.
 
 

Bon Jovi Discografia – 2000

A discografia conta ainda com um álbum do ano 2000, depois de 5 longos anos de espera, Bon Jovi lança o álbum de hard rock Crush que faz tremendo sucesso com faixas como “Say It Isn’t So”, “Thank You For Loving Me” e “It’s My Life” que até hoje é um dos maiores hits da banda.
 
 

Bon Jovi Discografia – 2001

Dia 22 de maio de 2001 a banda de hard rock Bon Jovi lança um álbum ao vivo chamado One Wild Night Live a pedido dos fãs, o disco contém músicas de todas as fases da banda até então.
 
 

Bon Jovi Discografia – 2002

Lançado em 2002, Bounce é o mais pesado álbum do Bon Jovi, com guitarras com timbre extremamente distorcido, porém ainda na linha do hard rock cativante da banda.
O disco foi influenciado pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, alguns hits ficaram marcados como “Everyday”, “All Abouting Loving You” e “Misunderstood” que inclusive foi tema de novela da globo.
 
A compilação de sucessos This Left Feels Right trás regravações dos maiores sucessos do Bon Jovi em tom acústico, onde as músicas foram reformuladas exclusivamente para este disco.
 
 

Bon Jovi Discografia – 2004

O álbum 100,000,000 Bon Jovi Fans Can’t Be Wrong foi um presente da banda de hard rock Bon Jovi aos fãs com faixas lado B, inéditas ou de singles que não haviam sido lançadas nos álbuns originais.
Essa edição especial retrata também duas comemorações: 20 anos de existência da banda e 100 milhões de disco vendidos até a data de lançamento deste álbum que foi no ano de 2004.
 
Com 4,5 milhões de cópias vendidas em um ano, a banda agrada a mídia e os fãs; a faixa “Who Says You Can’t Go Home” conta com a participação especial da vocalista country Jeniffer Nettles da banda Sugarland e entra para história como sendo a primeira música de hard rock a ficar na primeira posição em rádios de música country.
A turnê deste disco ganha diversos prêmios por veículos conceituados incluindo melhor show e melhor turnê pela Billboard.
 
Tendo como inspiração pela música “Who Says You Can’t Go Home” que fez um sucesso estupendo, Bon Jovi aposta em uma linha mais voltada para o country, embora sem perder a pegada hard rock. O álbum faz grande sucesso na mídia atingindo o primeiro lugar em vendas na Billboard, mas não agrada os fãs mais antigos.
 
A turnê foi grandiosa passando por diversos países como Austrália, Japão, Nova Zelândia, Portugal (Rock In Rio), Inglaterra, Espanha e EUA.
 
 

Bon Jovi Discografia – 2009

Lançado em 2009, The Circle retrata o bom e velho hard rock que consagrou o Bon Jovi nos anos 80.
O álbum ganha a assinatura do produtor John Shanks que já produziu diversos artistas famosos como Alanis Morrisette, Sheryl Crow, Kelly Clarkson, Keith Urban, Celine Dion, Pink, etc.
 
A turnê incluiu o Brasil, o show no Morumbi fica na história, os músicos da banda não queriam sair do palco tamanho a afetividade do povo brasileiro com a banda americana, músicas do novo álbum como “We Weren’t Born To Follow”, “When We Were Beautiful”, “Work For The Working Man” e “Superman Tonight” fizeram a alegria dos fãs.
 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Faça Seu Pedido Dê Sua Opinião

Você sentiu falta da sua banda favorita?

Deixe seu pedido ou expresse sua opinião.

Clique Aqui

Contato do Blog Hard Rock

Ajude-me a manter o Blog em ordem, entre em contato caso encontrar algum link quebrado ou caso queira enviar alguma mensagem.

Quer divulgar sua banda?

Se você tem uma banda de Rock e quer divulgar seu trabalho, entre em contato conosco, analisaremos o material e disponibilizaremos online.